33 Immortals: Banda sonora original
33 Immortals é um jogo cooperativo repleto de ação, no qual as almas que partiram se revoltam contra o julgamento final de Deus e lutam pela sua vida eterna. O mundo criado pela equipa Thunder Lotus baseia-se na Divina Comédia de Dante Alighieri, um poço inesgotável de ideias literárias ricas no qual me inspirei para criar a música.
O estúdio queria que a banda sonora soasse medieval, religiosa, sacra e épica. Sabíamos que a voz humana teria um papel importante na textura musical. Juntamente com o compositor italiano Alessandro Garino, utilizámos fragmentos do texto italiano antigo da Comédia na música e transformámo-los em mantras rítmicos e religiosos.
Jeanne Laforest utiliza a sua voz para encarnar Beatriz, que age como guia, uma fonte de esperança e apoio à revolução. O coro é a própria revolução, uma força de união que se ergue desafiante nos momentos de grande intensidade. Queria evitar uma abordagem meramente clássica, pois o tema do jogo, a emancipação de instituições religiosas, pedia algo mais destemido.
Tem sido um prazer imaginar e dar vida a uma representação musical do Inferno e Purgatório e mal posso esperar para começar o Paraíso, que vai estar incluído numa versão posterior do jogo e da sua banda sonora.