Teste de recurso API Overhead 3DMark
O teste de recurso API Overhead 3DMark foi lançado em 2015 para acompanhar o lançamento do Windows 10 e do DirectX 12. O teste compara o desempenho de chamadas de desenho de APIs gráficas. No lançamento, esse era o maior diferencial entre as APIs antigas e as mais recentes e de baixo nível, como DirectX 12 e Vulkan. Atualmente, os desenvolvedores tendem a escolher APIs gráficas com base no suporte a recursos e compatibilidade. O desempenho de chamadas de desenho já não é mais o fator decisivo.