3DMark Steel Nomad
O 3DMark Steel Nomad é um benchmark multiplataforma sem ray tracing para PCs de jogo de alto desempenho. Ele utiliza a API DirectX 12 no Windows.
O 3DMark Steel Nomad Light foi projetado para PCs menos potentes e dispositivos Android e iOS de alto desempenho. É uma versão mais leve do Steel Nomad, e também usa o DirectX 12 no Windows.
Para dar a você uma ideia melhor de como seu sistema rodará os jogos pesados para PC mais recentes, o Steel Nomad utiliza tecnologias gráficas da mesma forma que seus novos jogos favoritos. Sucessor do benchmark extremamente popular 3DMark Time Spy, o Steel Nomad roda em uma resolução 4k e adiciona novas tecnologias gráficas, como céus volumétricos e grama procedural. Novas implementações de técnicas gráficas como iluminação volumétrica, oclusão de ambientes e profundidade de campo fazem o cenário escaldante de Steel Nomad exibir um dos melhores visuais de benchmarking para PC até o momento, especialmente com o HDR ativado.
Ambientado à noite, com a bacia do deserto inundada por um grande lago, o Steel Nomad Light é mais acessível para sistemas menos potentes e portáteis, reduzindo a resolução para 1440p e removendo ou reduzindo as técnicas gráficas mais pesadas usadas no Steel Nomad.
O teste de estresse do Steel Nomad permite que você descubra facilmente como o desempenho do seu PC em jogos pode mudar ao longo de sessões mais longas. Os testes de estresse são executados por 20 minutos para dar tempo de as temperaturas dos componentes de um sistema comum se estabilizarem. No entanto, veja se seu dispositivo não estava executando nenhum benchmark ou jogo antes de iniciar o teste de estresse para que o calor das tarefas anteriores não afete a execução.
Os testes de estresse fornecem uma pontuação para avaliar a consistência da taxa de quadros e apresentam gráficos que mostram como as frequências dos componentes e as temperaturas do sistema mudaram durante o teste. Esses resultados podem ajudar a identificar se o desempenho do seu sistema está sendo limitado e auxiliar na identificação de possíveis causas, como refrigeração inadequada.
O modo Explorer permite que você explore livremente o cenário do benchmark. Altere as configurações gráficas para descobrir quantas técnicas diferentes afetam os visuais, ajuste as configurações da câmera para fazer a captura de tela perfeita ou explore o cenário para descobrir os segredos ocultos que celebram muitos dos nossos benchmarks lançados ao longo dos últimos 25 anos.