Esta segunda temporada dramática mostra Mat em uma luta desesperada pela sobrevivência. Guie o Coletor em uma jornada perigosa por bosques perigosos, cavernas assustadoras e pântanos sombrios. Ele deve enfrentar predadores naturais muito mais poderosos do que qualquer coisa que já encontrou. Ao longo do caminho, encontrará aliados inesperados que o ajudarão a superar os desafios deste mundo traiçoeiro.
Armado apenas com um rebite enferrujado e pregos improvisados, Mat arriscará tudo para salvar a colônia de uma ameaça maior do que qualquer queijo no mundo!