Anno 117: Pax Romana – Profecias das Cinzas
Colonize e construa em na maior ilha de Latium, nos pés de um vulcão ameaçador. As erupções forçarão sua governança a se adaptar, mas assim que as cinzas se repousarem, você ganhará ciclos de floração e fertilidade em toda a província. Contrate novos especialistas que influencia fertilidades, o que possibilita uma gama maior de cultivos na sua ilha.
Estas minas e erupções vulcânicas oferecerão um novo e raro recurso: obsidiana. Use o recurso para produzir novos produtos para as camadas populacionais mais altas. Negocie com um misterioso negociante com destino ao vulcão e curve-se a Vulcano, uma nova divindade.