Rise of the Spellbaker
Em Rise of the Spellbaker, um encantador jogo de ação e aventura inspirado nos contos de fadas e criado à mão, a nossa Bruxa parece ser a única sobrevivente de uma praga desconhecida. Com ninguém além do teu fiel Gato Familiar ao teu lado, parte para a terra corrompida. Combate a podridão insaciável, despertando a poderosa magia da confeção de feitiços a partir de receitas esquecidas, e descobre a mão oculta que puxa os fios por trás deste destino nefasto.
Guiem a Bruxa na sua jornada para salvar Khemia de uma praga sombria e devastadora neste jogo de ação e aventura criado à mão, que vos transportará para uma história poderosa num mundo repleto de magia, contos de fadas e aromas de produtos recém-cozidos.
Vive um mundo a ser devorado por uma praga que assola a terra e sufoca (quase) todas as criaturas vivas, transformando um lar que outrora era luminoso, agradável e colorido num lugar sombrio, fétido e lúgubre, infestado de criaturas perigosas como o Skullopod ou o Boca Grande — tudo isto ofuscado por uma presença insondável que paira no horizonte.
Redescobre e desenvolve o teu talento mágico esquecido — a «confeitaria mágica» — para recuperar o teu mundo da Peste e do génio maléfico que puxa os cordelinhos. Descobre novas receitas, reúne ingredientes e amassa-os para criar pastéis poderosos como a Onda Crescente ou a Granada de Massa Fofa para assar os teus inimigos.
Ao longo do caminho, vais descobrir que este novo mundo esconde mais do que aquilo que parece. Felizmente, não estás sozinha: Hermann, o pão de fermento natural falante, os pequenos Biscies farinhentos e o teu fiel gato familiar vão ajudar-te a enfrentar os desafios que se avizinham.
Mobília e decora a casa da bruxa e transforma a tua aldeia novamente num refúgio seguro para onde possas regressar durante as tuas aventuras. Alimenta o Hermann para estimular a sua memória e, assim, obter mais conhecimento sobre receitas e descobrir a sua ligação à tua casa – e, talvez, as chaves para derrotar a praga.
No modo multijogador, junta-te a até cinco outras bruxas sobreviventes para dividir as tarefas entre o teu grupo e trabalharem em conjunto para derrotar a Podridão.