Três anos após a infestação de necromorfos a bordo da USG Ishimura, Isaac Clarke desperta de um coma confuso, desorientado e numa estação espacial chamada Sprawl. Quando sua saúde começa a melhorar, a Sprawl é invadida por uma espécie de alienígena-zumbi ainda mais avançada. Explore este mundo aberto e seus enormes ambientes de gravidade zero para descobrir a verdade sobre o culto da Unitologia e seu papel na epidemia de necromorfos. Será que você vai sobreviver ou sucumbir a essa loucura?
A ameaça enfrentada por Isaac não se limita mais a uma estação espacial. Você também enfrentará necromorfos em ambientes com gravidade zero. Vista seus impulsionadores, atravesse a Igreja da Unitologia e voe pelo sistema de painéis solares.
Novos tipos de necromorfos esperam por você, incluindo a espécie furtiva Stalker e um grupo de crianças assustadoras infestadas conhecido como The Pack. Use seu arsenal incomum de armas de fogo tradicionais, como o disparador de minas Detonator, e as ferramentas de engenharia militar, como a pistola de rebite de disparo rápido Rivet Gun, para tentar sair com vida.
Investigue os mistérios da infestação de necromorfos e descubra mais sobre o passado conturbado de Isaac Clarke. Talvez você até veja o rosto do engenheiro enquanto ele interage com o pequeno grupo de sobreviventes a bordo da Sprawl.