Democracy 4 — Voting Systems
Frustração porque seus eleitores parecem se influenciar demais por doações corporativas? Deseja reduzir a idade mínima para votar? Talvez você queira banir as ligações automáticas para propaganda eleitoral, ou talvez seguir na direção oposta e tornar ilimitadas as doações corporativas para partidos? Todos os seus problemas de votação e campanha serão solucionados com este DLC!
Ganhar uma eleição não tem só a ver com administrar bem o país. Democracy 4 — Voting Systems apresenta um monte de novas políticas que permitem que você decida quem pode votar, como votar e o tamanho da influência do dinheiro e das verbas corporativas em uma eleição.
Com esta expansão, é possível escolher uma única métrica na qual focar sua campanha eleitoral (como a economia, a criminalidade etc.), e você pode ainda decidir se sua campanha será honesta e otimista ou arriscar tudo e fazer uma campanha brutal e cínica cheia de propagandas políticas com ataques pessoais a seu adversário.
É possível também mudar o sistema eleitoral do seu país de "sistema de pluralidade dos votos" para representação proporcional, ou talvez fazer o oposto! Além disso, uma nova opção de pesquisa permite que você veja a diferença entre as opiniões do eleitorado como um todo e daqueles que são considerados "prováveis eleitores".