Ergenekon
A Epopeia de Ergenekon conta como os últimos quatro sobreviventes dos Göktürks, derrotados pelo engano, sobreviveram e mantiveram viva uma raça. Liderados por Gökbörü, o mensageiro do Deus do Céu, os turcos sobreviveriam primeiro e depois erguer-se-iam novamente.
Testemunhe a história dos últimos Göktürks sobreviventes que se estabeleceram em Ergenekon para proteger a sua linhagem, e a história do êxodo dos turcos fortalecidos de Ergenekon sob a liderança de Gökbörü de Olhos do Céu, exatamente 400 anos depois, com transições que retratam dois períodos de tempo diferentes.
Enquanto testemunha a sobrevivência dos Göktürks através dos olhos de Kayan Khan, lutará contra o inimigo e protegerá os seus companheiros. 400 anos depois, testemunhará os eventos de Ergenekon através dos olhos do jovem pastor Tirek.
O jogo consiste principalmente em elementos cinematográficos e visa contar a Epopeia de Ergenekon de uma forma gamificada. Também inclui minijogos como luta de espadas, pastoreio de ovelhas e caça ao veado.
Jogará o jogo através dos olhos de Kayan Han, filho de Hakan, e esforçar-se-á por levar os últimos quatro Göktürks sobreviventes para um local seguro. 400 anos depois, testemunhará o êxodo dos Göktürks de Ergenekon através dos olhos do jovem pastor Tirek.
Embora o mundo do jogo seja semiaberto, a história segue uma progressão linear. O jogo, a menos que seja desafiado pelos minijogos (reunir ovelhas, caçar veados, etc.), é um jogo com forte componente cinematográfica e sem sistema de níveis, com uma duração aproximada de 1 a 1,5 horas. Os jogadores podem vaguear livremente por Ergenekon e andar a cavalo, mas a história continua em certos pontos e não existem missões secundárias. Como o objetivo do jogo é contar a epopeia de Ergenekon, a história limita-se a isso.
A Epopeia de Ergenekon não é simplesmente uma epopeia; é uma cadeia de eventos históricos que, com exceção de alguns elementos épicos menores, podem refletir a realidade. Estes eventos foram transmitidos praticamente inalterados de geração em geração, e todas as crianças turcas são instruídas a contar a história de Ergenekon.