Europa Universalis IV FAQ
Europa Universalis IV é um jogo de estratégia histórico sobre os séculos que abrangem desde a Renascença de meados do século XV até a Era Napoleônica, no início do século XIX. Você pode jogar como qualquer nação que existia neste período, construindo sua economia, descobrindo novos mundos, fazendo aliados, conquistando rivais e escrevendo uma nova história do mundo. Não há como voltar – o tempo avança continuamente –, então o mundo está sempre se moldando ao seu redor, embora às vezes longe dos olhos, o que significa que um plano originalmente sólido pode se desfazer rapidamente se você for imprudente. Felizmente, é possível pausar ou desacelerar o jogo a qualquer momento para dar ordens, de modo que nunca há sobrecarga do número de decisões importantes a serem tomadas como rei, imperador, doge, khan ou chefe.
Qual é a diferença entre um pacote de expansão, pacote de imersão e pacote de conteúdo?
Como geralmente se reflete no preço, você pode pensar nesses diferentes conteúdos adicionais em termos de abrangência.
Pacotes de expansão normalmente incluem novos recursos importantes do jogo que serão aplicados a um grande número de nações. Esses recursos não são necessários (nós oferecemos muitas alterações de recursos em atualizações gratuitas do jogo), mas podem aprimorar a experiência do jogador de formas novas e interessantes. Pacotes de expansão também podem incluir mudanças dramáticas no funcionamento de certas nações.
Pacotes de imersão têm um foco mais restrito do que os de expansão. Eles geralmente são temáticos, abordando uma região ou cultura específica, e incluem recursos ou missões menores que pertencem a essas regiões ou culturas.
Pacotes de conteúdo (e pacotes de unidades) são conteúdos adicionais puramente cosméticos e normalmente incluem novas artes para sprites de unidades terrestres e navais e, às vezes, retratos de personagens conselheiros. Alguns pacotes de conteúdo também podem trazer novas músicas ou outras artes.
O que você acha importante provavelmente tem relação com os assuntos que considera mais interessantes. Se a história Leste Asiático é intrigante para você, a melhor opção é Mandate of Heaven, por exemplo, mas se quiser se concentrar apenas na Reforma, talvez Emperor seja suficiente. Leia os recursos incluídos para cada um e escolha conteúdos adicionais que atendam às suas necessidades específicas.