Falling Frontier
Falling Frontier é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) de ficção científica revolucionário, no qual a criação de naves, o reconhecimento de campo e a logística são elementos críticos. Sua força expedicionária acabou de construir seu primeiro porto espacial na órbita de um novo mundo, mas você não está só. Rivais das antigas guerras coloniais entre a Terra, Titã, Vênus e as outras linhagens que dividem a humanidade também chegaram ao mesmo sistema estelar.
As batalhas em Falling Frontier combinam controle intuitivo com mecânicas profundas. Tiros podem atingir alvos não planejados depois de errar ou ricochetar em cascos e cada nave tem subsistemas que podem receber dano ou ser destruídos ao receber impacto. Naves menores e mais fáceis de manobrar podem derrotar embarcações muito maiores através de emboscadas ou superioridade tática.
Use sondas, naves de patrulha e estações de reconhecimento para explorar e monitorar o grande vazio entre os planetas. Estações de reconhecimento vasculham ângulos definidos tanto com escâners passivos que concedem informação limitada ou escâners ativos que entregam sua posição. Da mesma forma, o inimigo irá procurar pelas suas forças continuamente, e você pode esconder suas naves atrás de luas ou camuflar suas assinaturas infravermelhas perto de gigantes gasosos.
Falling Frontier oferece mais de 20 tipos diferentes de naves, incluindo fragatas, contratorpedeiros, cruzadores e cruzadores de batalha, e também uma variedade de naves civis. Você pode criar seus próprios designs e escolher armas, módulos de utilidade e outros componentes para melhor atender suas necessidades estratégicas.
Falling Frontier oferece suporte a mods através de um editor de cenários que faz parte do jogo, permitindo que jogadores criem e compartilhem seus próprios sistemas estelares, missões e campanhas com narrativa.