Sua vida estará por um fio no Dead Money, em que você terá que encarar novos ambientes, inimigos e decisões. Você precisará decidir que jogada fará para cumprir a missão de sobreviver.
Boas-vindas ao Cassino de Sierra Madre! Os itens míticos do cassino são o sonho de catadores desesperados dos ermos, que dizem haver tesouros intactos do outro mundo lá no fundo do seu cofre. Após vir até aqui por causa de um sinal misterioso de rádio que falava maravilhas sobre a tão aguardada inauguração do cassino, você cai direto em um jogo de altíssimo risco no qual terá que trabalhar com outras três almas perdidas se quiser sobreviver.
Participe de um ataque pós-apocalíptico cheio de suspense em um cassino no qual será necessário trabalhar com três companheiros, e cada um deles terá sua própria motivação para te ajudar.
Aproveite horas de mais gameplay durante as quais você encontrará o misterioso Povo Fantasma, armadilhas letais de antes da guerra e o sistema holográfico de segurança de Sierra Madre.