Ao tentar encontrar o caminho para voltar ao Mojave, você se vê no meio de uma guerra entre as tribos e de um conflito entre um novo missionário canaanita e o misterioso Homem Queimado. As decisões tomadas por você definirão o futuro de Zion.
Novos terrenos - Desbrave as partes altas e baixas de muralhas íngremes dos cânions, cavernas, leitos e cachoeiras, e desbrave as paisagens lindas e os terrenos acidentados do belíssimo Cânion de Zion.
Novos inimigos - Com os mortíferos Yao Guais, as lagartixas gregas exóticas e letais, e os novos tribais e toda sua hostilidade, o Cânion de Zion é lindo, mas muito perigoso.