Ulysses promete responder por que não aceitou essa tarefa, mas só se você fizer uma última viagem pelos cânions cheios de furacões do Divide, um ambiente destruído por terremotos e tempestades violentas. É você quem decide se aceita o trabalho ou não.
A estrada para a Divisão é longa e traiçoeira, e os poucos que se atreveram a percorrê-la jamais retornaram. Encontrar respostas do seu próprio passado vale o risco? Traga todos os seus equipamentos e armas, mas deixe seus companheiros para trás... pois esse caminho deve ser trilhado na solidão.
Novo terreno - Viaje pela paisagem devastada da Divisão, um lugar atormentado pelas tempestades e terremotos, para encontrar Ulysses, o transportador 6 original. Cânions despedaçados, bases militares e silos de mísseis abandonados e cidades destruídas aguardam você.
Novas armas - Durante sua perigosa jornada, você terá uma série de armas novas à disposição, incluindo o lança-foguetes Red Glare, um detonador a laser que pode ser usado para ativar ogivas abandonadas espalhadas pelo ambiente e uma grande variedade de armamentos do pré-guerra, incluindo sinalizadores, cargas de mochila e metralhadoras de ombro.
Novos benefícios - O Lonesome Road aumenta o nível máximo em cinco pontos e inclui uma gama de benefícios e receitas novos, como os stimpaks autoinjetáveis, a bebida amarga e o torniquete de picada de cobra.