Após seu transporte para a cratera de pesquisa Big MT, você descobrirá que é a única esperança de salvação do Think Tank – um grupo estranho de pesquisadores pós-humanos que vivem no local. Eles estão contando com sua ajuda para salvá-los de suas próprias experiências... testes que deram muito errado e saíram do controle. Enquanto explora esse ambiente vasto da cratera do Big MT e seus vários laboratórios subterrâneos, você enfrentará animais mutantes muito estranhos, combaterá novos robôs atômicos assustadores e descobrirá uma nova base que virará seu lar.
Terreno novo - Explore a vastidão do "Grande Vazio" e todo seu leque de centros de pesquisa, jardins botânicos, cânions e laboratórios. Ou você poderá fazer algo ainda melhor: encontrar e aprimorar sua própria base, chamada de Afundo, na cúpula central do Grande Vazio!
Inimigos inéditos - Enfrente os lobotomitas com suas cirurgias transformadoras, escorpiões robóticos bizarros, os ocupantes mortos dos Trauma Harnesses Y-17 e aquele horripilante cérebro sem corpo, o Dr. Mobius. E cuidado com as outras criações estranhas e assustadoras do Think Tank!
Novos benefícios e armas - No Old World Blues, o nível máximo está cinco pontos mais alto e há um leque de armas novas, incluindo o Emissor Sônico, a Arma Cyberdog K9000, o Machado de Prótons e várias opções das Luvas do Cientista Maluco, como a Luca Esterilizante e o Punho Corrosivo.
Você também encontrará novas armaduras como o Traje Sorrateiro e o Jaleco do Cientista Maluco para deixar sua vida um pouco melhor em Mojave. Fique de olho em implantes que poderão ser colocados ou retirados do seu corpo para gerar novos efeitos e defesas que te ajudarão nos ermos do Grande Vazio e do Mojave!