Far Cry
O marinheiro freelancer, Jack Carver, amaldiçoa o dia em que veio para esta ilha. Há uma semana, uma repórter impetuosa chamada Valerie ofereceu-lhe uma quantia incrível para a levar para este paraíso intocado. No entanto, pouco depois de atracarem, o barco de Jack foi recebido por fogo de artilharia vindo de um grupo miliciano misterioso espalhado pela ilha.
Com o seu barco destruído, sem dinheiro e com a linda Valerie desaparecida, Jack agora enfrenta um exército de mercenários por entre as selvas da ilha, com apenas a sua arma e a sua perspicácia para sobreviver. Mas, quanto mais ele penetra na selva exuberante, mais estranho tudo se torna. Jack encontra um informante dentro do grupo miliciano que lhe revela os terríveis detalhes das verdadeiras intenções dos mercenários. Ele dá ao Jack uma escolha perturbadora: lutar contra os mortíferos mercenários ou condenar a raça humana ao plano insidioso de um maníaco.
Lute até os confins da terra com o sistema de visão único de Far Cry, escalável até 800 metros. Localize seus inimigos à distância com os binóculos com sensores de movimento. Escolha seu estilo de ataque - desde armas de longo alcance até tiroteios a curta distância - e tudo o que há pelo meio.
As batalhas nunca se tornam repetitivas quando você enfrenta as unidades mercenárias inteligentes e imprevisíveis da IA de Far Cry, treinadas em táticas de grupo adaptativas avançadas. As unidades incluem atiradores furtivos, perseguidores, batedores e granadeiros que te atacam de todos os ângulos, distâncias e terrenos em ataques coordenados. Os comandantes podem até mesmo chamar reforços por terra, mar ou ar.