Geo-Political Simulator 2026 Edition
O jogo combina as fases da economia, comércio, wargames, construção, espionagem, simulação e influência política e manipulação.
O jogo permite iniciar a partida no início de 2026 ou no início de 2025, como dirigente ou como opositor.
Ambos os contextos históricos são reconstruídos com os dados económicos atualizados correspondentes (desemprego, inflação, orçamento, população, crescimento, taxas de câmbio, conflitos, notas das agências financeiras, Prémios Nobel…).
Vários sistemas de desconfiança praticados no mundo são reproduzidos aqui: moção contra o chefe de Estado e/ou seu governo, voto construtivo de desconfiança, voto por maioria simples ou absoluta, dissolução do Parlamento, voto de confiança em um projeto de lei. Como chefe de Estado, o jogador deve enfrentar esses ataques liderados pela IA do partido de oposição. Por outro lado, como líder do partido da oposição, o jogador pode tentar derrubar o regime para desencadear novas eleições ou tomar seu lugar. Influência política e comunicação, a formação (ou destruição) de coalizões políticas, são essenciais para emergir como vencedor nessas situações.
O ranking dos mais ricos é constantemente atualizado e um cenário é dedicado aos campeões da “ostentação”.
Como líder de um país da União Europeia, o jogador pode se beneficiar da ajuda da UE para fortalecer sua defesa. Você pode ir ainda mais longe e tentar criar um verdadeiro exército europeu, incentivando outros países a se juntarem à coalizão.