Harvest Island
Há um monte de tipos diferentes de peixe que você poderá pescar por toda a ilha. Cada um tem seu próprio habitat e comportamento. Dependendo das condições, como pescar durante o dia ou durante a noite, ou pescar no canto mais afastado da ilha, você encontrará diferentes tipos de peixe, contanto que você use a isca correta nessas ocasiões. Você então poderá cozinhar e comer o peixe para ganhar bênção e vigor, podendo assim continuar cuidando da fazenda.
Você pode fabricar várias ferramentas usando a sua bancada, como uma escada, uma corda e uma vara de pesca, para te ajudar a explorar melhor a ilha. Essas ferramentas o ajudarão a cuidar da fazenda e também a avançar na história.
Os deuses são uma parte importante de "Harvest Island." Todos os dias, os deuses te pedirão itens que poderão ser encontrados ao redor da ilha. Você receberá a bênção assim que der os itens a eles. Use essa bênção para melhorar sua fazenda ou para construir coisas novas.
Com o passar do tempo, a floresta, as cavernas e as praias mudam. Quando anoitece, a floresta se ilumina com vagalumes, as cavernas brilham, e as praias recuam com a maré baixa. Você pode ver o nascer e o pôr do sol conforme a paisagem muda. O ciclo de dia e noite é constante, mas você nem precisa dormir, se quiser ficar acordado uma ou duas noites inteiras.
Quando chove, os animais e os peixes se escondem, e as plantações são regadas. Às vezes, só cai um chuvisco, só que outras vezes, cai um baita temporal. Mas quando faz sol, tudo volta ao normal.
Há muitos animais selvagens na ilha. Você pode fazer carinho neles, começar uma amizade com eles, e até mesmo dar comida para eles. Às vezes, eles te darão itens que encontraram na floresta, ou te mostrarão uma passagem secreta para você explorar.