Unidades glaciais
O pacote “Unidades Glaciais” contém uma série de uniformes para tropas despreparadas que lutam para se manterem aquecidas ou escondidas nas condições geladas dos Alpes invernais. Em meio ao combate nos picos mais altos da Europa em condições geladas, as tropas muitas vezes tiveram que juntar tudo o que podiam para se prepararem para o frio extremo. Este pacote contém dois conjuntos de uniformes improvisados para todas as classes, além de bigodes e barbas, itens faciais e rostos.
No inverno de 1915, tanto a Itália como a Áustria-Hungria encontravam-se despreparadas para equipar adequadamente as suas tropas com equipamento para o frio. À medida que a neve baixava, os soldados tiveram que se contentar com o que podiam, o que se reflete na variedade de uniformes inclusos neste pacote. No frio glacial, este vestuário se combina com cachecóis, luvas e mitenes para tentar mantê-lo aquecido (e vivo) até a primavera.
Como soldado italiano, você pode usar uma seleção de sobretudos, uma elegante capa militar aberta ou um colete quente de lã de ovelha. Os Alpini italianos desfrutam de um uniforme equipado com chuteiras de montanhismo no gelo e uma capa estilosa, enquanto seus oficiais podem deleitar-se com um sobretudo com gola de pele.
O equipamento de cabeça conta com as práticas capas de neve do Feldkappe austro-húngaro, capacetes de lona Adrian com óculos de proteção e uma grande variedade de bandagens improvisadas para ajudar a isolar o rosto do frio cortante. Muitas dessas variantes podem ser equipadas com balaclavas, óculos de proteção ou outros itens apropriados para a guerra de inverno. Para quem deseja escolher calor e estilo, o oficial italiano ganha um sobretudo forrado de pele, que será uma ótima escolha!
Inclusos neste pacote também estão vários estilos de pelos faciais. As opções variam desde os bigodes pouco práticos do soldado de 79 anos do KuK, Gaspar Wallnöfer, até o extravagante Vítor Emanuel II da Itália ou o sofisticado barbudo Hulihee usado pelo jovem Francisco José I. Os itens de personalização facial contam com uma variedade de óculos projetados para a neve e uma série de cachimbos. Para o soldado com gostos mais caros, há um bom charuto.