Might & Magic Heroes 3
Assassinado por traidores e ressuscitado por necromantes na forma de um lich morto-vivo, o falecido rei de Erathia ordena aos seus reinos vizinhos inimigos que conquistem o seu antigo feudo. O seu progresso é travado quando a sua filha Catherine, a rainha de Enroth, regressa à pátria. Em serviço ao reino de Erathia, atacado por inimigos externos e internos, comande os maiores heróis do reino e as suas criaturas mais ferozes na guerra travada pela rainha Catherine para restaurar a sua pátria, descobrir o assassino do pai e libertá-lo da maldição que o prende no seu corpo morto-vivo.
No reino demoníaco de Eeofol, Lucifer Kreegan tem uma visão para incendiar o mundo ao construir a "Lâmina do Armagedão". Na tentativa de depor este monarca insano, Catherine invade o seu reino. Contudo, os seus generais informam-na do surgimento da Fênix flamejante e das misteriosas confluências elementais. Enquanto contempla o seu próximo passo, Catherine pondera: serão estes presságios da vitória de Erathia... ou da destruição do mundo?
Sandro, um lich sedento de poder, procura dois artefatos poderosos que juntos lhe permitirão dominar Antagarich. Um quarteto de heróis corajosos terá de encontrar a lendária espada da Aliança Angelical para derrotar as forças imparáveis dos mortos-vivos ao longo de sete campanhas emocionantes.