Niche - a genetics survival game
Niche - a genetics survival game é um jogo de estratégia baseado em turnos combinado com elementos roguelike e simulação. Dê forma às suas espécies de animais com base na genética real. Mantenha-os vivos apesar das adversidades, como predadores, mudanças climáticas e disseminação de doenças.
Niche - a genetics survival game é uma nova mistura de estratégia baseada em turnos e simulação combinada com elementos roguelike. Dê forma às suas próprias espécies de animais parecidos com gato/raposa/urso/cão com base na genética real. Mantenha seus animais vivos apesar das adversidades, como predadores famintos, mudanças climáticas e disseminação de doenças. Se sua espécie for extinta, você perderá o jogo e sua evolução precisará começar de novo.
Ao jogar Niche, os jogadores entrarão em contato com a mecânica científica da genética (como a herança dominante-recessiva, codominante, etc.). O jogo também apresenta os cinco pilares da genética populacional (deriva gênica, fluxo gênico, mutação, seleção natural, seleção sexual). Todo conhecimento está interligado com a mecânica do jogo. Isso cria o efeito de aprender brincando.