Northgard - Hræsvelg, Clan of the Eagle
Estes exploradores ágeis de Hraesvelg não precisam ocupar um território amplo. Vivendo ao sabor do vento, eles estão prontos para desbravar terras além de suas fronteiras para coletar recursos. Seu conhecimento profundo da geografia e habilidade em explorá-la ao máximo permite que sobrevivam nas áreas mais desoladas. Eles são liderados por Grif, sobrevivente de um clã onde todos os demais pereceram.
Sem ninguém no mundo por fruto da derrocada do clã de seus pais, Grif caiu nos braços dos seguidores de Hraesvelg, onde se encaixou muito bem. É esse poder de adaptação que faz de Grif uma figura de liderança perfeita para o clã da Águia.
Falcoeiros podem ser alocados a Aviários para desbravar territórios inexplorados. Eles usarão Falcões para angariar recursos em cemitérios de ossos e ajudar seus sentinelas na vigia. Os Falcoeiros podem abrir e acessar ruínas e embarcações naufragadas ou bloquear tocas de lobos e tumbas Draugr fora de seu território.
Ruínas, embarcações naufragadas e zonas especiais podem ser exploradas mais uma vez para a obtenção de recursos adicionais (exceto Fama). É possível resgatar um bônus de colonização de uma zona que já havia gerado um anteriormente.