Northgard - Lyngbakr, Clan of the Kraken
O Clã do Kraken conhece muito bem os perigos que o mar esconde. Eles veneram essa gigantesca criatura, temendo sua força bruta, honrando seu conhecimento instintivo e usando seus poderes quando ela se digna a concedê-los.
O Clã do Kraken não pode construir docas de dracares (Longship Docks), pois sabe como os mares podem ser perigosos. Eles têm acesso a uma nova construção para alimentos exclusiva: a Peixaria, que lhes permite enviar pescadores a áreas costeiras para produzirem alimentos.
Hörgr é a segunda construção exclusiva do Clã do Kraken. Esta construção pode ser atribuída às aldeãs, transformando-as em Norns. Você pode atribuir esta construção a duas aldeãs (3 após atualização).
Quando o Horgr é atribuído às Norns, elas produzem um novo recurso exclusivo do Kraken: o Wyrd. Durante o jogo, você pode gastar Wyrd para usar habilidades especiais, garantindo seu domínio do território.