Paranoia: Happiness is Mandatory
Paranoia é um CRPG que se passa no último refúgio idílico da humanidade, o Alpha Complex (Complexo Alfa), sob o controle do Friend Computer (Computador Amigável).
Todos os habitantes desfrutam de uma vida alegre, jovial e pura. Contestar a generosidade do Friend Computer é um ato de traição. Acessar informações além de sua autorização de segurança é um ato de traição. Recusar-se a tomar sua dose diária da Bouncy Bubble Beverage (Bebida de Bolhas Saltitantes) é um ato de traição. A traição é punida com execução imediata.
Os traidores estão espalhados por toda parte, conspirando para destruir o Computer, o próprio Alpha Complex e nosso precioso modo de vida. Identifique-os, denuncie-os ou elimine-os como a ralé traiçoeira que são. Mantenha seu laser à mão!
Você lidera uma equipe de Troubleshooters com nível de segurança VERMELHO. Seu objetivo é encontrar problemas e eliminá-los. O Friend Computer segue todos os seus passos, sempre alerta para qualquer sinal de traição, e irá recompensá-lo por suas ações rápidas e heroicas em defesa do Alpha Complex, ou punir atos de traição, possivelmente enviando você para ser usado como escudo para o reator.