Pathfinder: Abomination Vaults
O primeiro ARPG cooperativo baseado no Adventure Path. Nele, os jogadores lideram heróis icônicos do universo Pathfinder até as profundezas da Gauntlight Keep, enfrentando abominações letais para chegar até a maligna feiticeira Belcorra Haruvex e deter seus planos perversos.
A maligna Belcorra Haruvex assombra sua esquecida morada, a Gauntlight Keep. Séculos atrás, ela ameaçou o mundo com um exército de monstros, feras e abominações, mas foi derrotada por quatro heróis corajosos. No entanto, sua magia e malícia a fizeram renascer como um espírito vingativo, e seu exército se fortaleceu em sua ausência.
Belcorra está pronta para se vingar de todos que a enfrentaram em vida. Heróis destemidos devem explorar as profundezas desconhecidas da Gauntlight Keep, uma grande masmorra repleta de criaturas vis, para derrotar suas forças e pôr um fim definitivo à sua alma corrompida.
Os jogadores controlam e personalizam quatro heróis icônicos do universo Pathfinder, cujas histórias se desdobram à medida que avançam cada vez mais fundo na masmorra.
Mergulhe nas profundezas de uma vasta masmorra sob a Gauntlight Keep. As Vaults (Catacumbas) são divididas em diversos biomas distintos, cada um representando um capítulo específico do jogo. Cada bioma traz novos inimigos, perigos e abominações que os jogadores terão que enfrentar e superar.
Amiri, a Bárbara; Harsk, o Patrulheiro; Kyra, a Clériga; e Ezren, o Mago. Cada um possui estilos de jogo, habilidades e talentos únicos, permitindo uma personalização profunda no melhor estilo Pathfinder.
Os jogadores não controlam apenas um herói poderoso: eles comandam a equipe inteira de quatro heróis! É possível se manter com o favorito, alternando entre os demais quando necessário ou deixando-os agir por conta própria. Por exemplo, Amiri pode arrombar uma porta ou ser enviada para conter os inimigos enquanto Harsk tenta destrancar uma fechadura.
Controlar toda a equipe permite que os jogadores aproveitem ao máximo os pontos fortes especiais de cada herói e equilibrem o combate contra as abominações com combos poderosos.
Alguns combos são como um golpe duplo, em que a sincronia é essencial, como quando Harsk envenena inimigos antes de enfrentarem a afiada cimitarra de Kyra.
Outros combos criam efeitos totalmente novos: por exemplo, a parede de fogo de Ezren se transforma em um vórtice flamejante quando Amiri gira sua espada, em uma onda de chamas quando Harsk balança suas machadinhas duplas ou em uma cúpula de fogo de longo alcance quando Kyra golpeia o chão com sua magia!
Cada herói em Pathfinder: Abomination Vaults pode ser personalizado por diferentes caminhos de progressão. Os jogadores escolhem como aprimorar as habilidades de cada herói à medida que sobem de nível, criando o personagem com que desejam jogar.
Por exemplo, Kyra, a clériga, começa como uma personagem de suporte vital com sua magia de cura, mas esses feitiços podem ser modificados para aumentar seu alcance, causar dano ou oferecer proteção extra, transformando a curandeira em uma poderosa feiticeira, com magias ofensivas, ou em uma imponente guerreira da linha de frente.