PAYDAY 2: Border Crossing Heist
PAYDAY 2 está de volta com mais um novo DLC de roubo, nos levando de volta à época dos eventos de Hell's Island. O DLC inclui um roubo de história principal (Border Crossing) e também um roubo adicional (Border Crystal) que ocorre no mesmo lugar.
Enquanto a Gangue PAYDAY se prepara para ir até Hell's Island, eles descobrem que seus velhos inimigos Murkywater e Dentist estão planejando mover enormes quantias de dinheiro e mercadorias ilícitas dos EUA para o México usando um túnel secreto que passa pela fronteira. A gangue decide dividir suas forças enquanto formula um plano para atacar essa operação na fronteira.
Border Crossing pode ser jogado tanto no modo furtivo (Stealth) quanto no chamativo (Loud) e também permite que os jogadores personalizem suas táticas a fundo através das opções de pré-planejamento. A ação acontece em dois locais separados, nos dois lados da fronteira dos EUA com o México.
Border Crystal é um roubo menor repleto de ação intensa, em que a Gangue PAYDAY bate de frente com a operação de um cartel mexicano no sul da fronteira. O objetivo é se infiltrar na área e depois se defender contra ondas de inimigos enquanto produzem a maior quantidade possível de metanfetamina para assegurar sua aposentadoria.
Esse roubo acontece no mesmo lugar da segunda parte de Border Crossing, porém com um cenário diferente.