Phonopolis
Phonopolis é uma aventura de quebra-cabeças com foco narrativo situada em um mundo 3D feito de papelão e pintado à mão. Resolva diversos quebra-cabeças divertidos e ajude Felix a acabar com a influência opressiva do Líder em uma cidade distópica inspirada pela arte avant-garde.
Boas-vindas a Phonopolis, uma nova aventura de quebra-cabeças produzida pelo Amanita Design, um coletivo indie responsável por jogos como Machinarium, Creaks, Samorost e muitos outros.
Por coincidência, ou obra do destino, o jovem varredor Felix torna-se a única pessoa a perceber a ameaça de forma consciente. Agora, ele precisa impedir que o Líder transforme todos os cidadãos de forma permanente em servos maquinais. Com inspiração nas obras de Karel Čapek e George Orwell, a história de Phonopolis explora temas de individualismo e manipulação social, porém mantendo uma atmosfera leve e divertida.
Como Felix se torna imune aos comandos, você pode usar os alto-falantes a seu favor para resolver quebra-cabeças que envolvem outros personagens. Em outros momentos, você pode interagir com o ambiente de papelão de formas inesperadas e surpreendentes: virando paredes, alterando pisos, controlando diversas máquinas ou rasgando cortinas. Cada quebra-cabeça foi integrado ao mundo de forma cuidadosa e apresenta diferentes desafios.
Como referência metafórica ao modelo utópico e totalitário de sociedade, Phonopolis é uma cidade literalmente construída de papelão. Para reproduzir o charme nostálgico dos clássicos de stop-motion, cada edifício, personagem e quadro de chama ou fumaça foi pintado à mão em um pedaço de papelão e depois digitalizado no mundo 3D do jogo.
O estilo artístico foi bastante influenciado pelas tendências artísticas avant-garde do período entre guerras, como o construtivismo, o futurismo e o suprematismo, e o seu impacto social como ferramenta de propaganda. Essa estética diferenciada ganha vida com as músicas de Tomáš Dvořák, também conhecido como Floex, o compositor das trilhas sonoras de Machinarium e Samorost 3.