Pine: A Story of Loss
Pine é um conto interativo emocionante, que põe de lado as palavras e deixa a animação desenhada à mão e a música contarem a história, concebida para ser jogada de uma só vez.
O jogo conta a história de um marceneiro de luto pelo falecimento recente da esposa. Agora sozinho na clareira onde moravam, ele tenta seguir em frente.
As tarefas cotidianas, como cuidar do jardim ou armazenar lenha para o inverno, são interrompidas por lembranças dos momentos felizes do passado. Desesperado para não esquecer da mulher amada, o marceneiro registra as lembranças em lindos entalhes de madeira.
Pine é um jogo narrativo focado em interações compreensíveis e envolventes, que colocam você na pele do marceneiro. Quebra-cabeças e minijogos encantadores celebram os momentos felizes que o casal viveu. enquanto afazeres cotidianos sublinham o desafio de seguir em frente.
À medida que você ajuda o marceneiro em sua rotina diária, lembranças da falecida esposa interrompem a jornada. Nessas lembranças enternecedoras você vai reviver os momentos mais felizes dos dois, se divertindo em jogos e construindo uma vida juntos.
Os entalhes do marceneiro são lembranças queridas que ele extrai da memória e torna palpáveis. A mecânica de entalhe exclusiva de Pine permite a você criar os entalhes com as mãos do marceneiro, cada um deles a promessa de que a amada jamais cairá no esquecimento.
Pine é uma história muda, que faz uso de recursos visuais e sonoros para transportar você ao mundo do marceneiro. A estrutura foi criada para ser uma experiência bonita e emocionante, jogada em uma única sessão.
Animações desenhadas à mão, linda ambientação, trilha sonora nostálgica e efeitos sonoros imersivos dão vida à história de Pine.
A Made Up Games é formada por Tom Booth e Najati Imam. Pine é o primeiro jogo narrativo desses dois apaixonados por jogos e amigos de longa data.
Tom é ilustrador profissional há mais de uma década, com gigantes como Nickelodeon e Scholastic no currículo, além de autor e ilustrador de livros infantis publicados. Seu público no Instagram e seu amor pelo marceneiro são grande parte da inspiração para a criação de Pine.
Najati programa desde criança e já trabalhou como programador de sistemas integrados, desenvolvedor de aplicações "full stack" e gestor de departamentos de engenharia. Ele também desenvolve jogos como hobby desde que aprendeu a digitar.