Slipways
Slipways pega o gênero de alta estratégia espacial e condensa as melhores partes dele, jogando fora todo o microgerenciamento e a curva de aprendizado íngreme. O resultado é uma mistura única dos gêneros de estratégia e puzzle, em que você pode terminar um jogo rapidamente, mas ainda tendo uma experiência profunda, cheia de decisões difíceis.
Colonize planetas, escolha indústrias cuidadosamente e conecte tudo para que seus planetas apoiem uns aos outros. Alinhe tudo direitinho e veja suas colônias evoluírem e crescerem, dando-lhe ainda mais opções de comércio lucrativo. Faça planos de longo prazo e desfrute da sua própria glória quando aquela última conexão fizer seis planetas evoluírem ao mesmo tempo, dando-lhe a renda de que você tanto precisa.
Não há nenhum aspecto militar para desviar seu foco da economia. O jogo é mais tranquilo do que os títulos de alta estratégia comuns. O mais importante é explorar o espaço e suas oportunidades infinitas, moldá-lo ao seu gosto e desenvolver todo o seu potencial. Guerras são desnecessárias com tanto universo vazio para reivindicar.
Esqueça o microgerenciamento entediante e a espera por construção de naves. Em Slipways, toda ação que você realiza tem consequências imediatas, e toda escolha que você faz é de suma importância. Seus planetas se autogovernam enquanto você se concentra em tomar as decisões certas para obter o que eles precisam. Você não vai desperdiçar seu precioso tempo em tarefas chatas. Um jogo inteiro leva de 40 a 60 minutos, e eles são sempre recheados de coisas boas.
O modo de jogo padrão (Standard) lhe dá 25 anos para construir o melhor império possível, mas existem outros modos. O modo infinito (Endless) permite que você jogue enquanto conseguir manter o poder, o modo Sandbox permite que você experimente livremente, enquanto o jogo ranqueado (ranked) é uma chance de medir suas habilidades contra outros jogadores de todo o mundo em mapas pré-construídos.
O jogo também contará com um modo de campanha (Campaign), com cada cenário introduzindo uma nova reviravolta e atualizando a jogabilidade: supernovas que precisam ser domadas ou evitadas, setores com recursos completamente novos para serem explorados, uma densa nebulosa impedindo seu progresso. No dia do lançamento, só haverá alguns cenários para explorar, mas esse número aumentará com o tempo, conforme as atualizações gratuitas forem lançadas. As novas mecânicas introduzidas na campanha também estarão presentes em outros modos, tornando-se novas opções para jogos ainda mais variados.