Sons of Valhalla
Sons of Valhalla combina combate em side-scrolling com estratégia roguelike e construção de bases em um belo mundo feito em pixel art na Era Viking. Você comandará Thorald Olavson, um guerreiro determinado a encontrar o rei que queimou sua casa, sequestrou sua amada e fugiu para a longínqua Inglaterra.
Longe de casa, após a travessia do Mar do Norte, caçar seu nêmeses exigirá recursos, soldados e pensamento estratégico. Administre fundos limitados enquanto escolhe seu caminho pelo interior inglês em meio a batalhas, cercos e barganhas em troca de equipamento enquanto aguarda reforços de casa, deixando uma trilha de cadáveres para trás.
Volte, salte e revisite os locais conforme seus planos exigirem. Em Sons of Valhalla, os pontos de interesse no mapa não ficam bloqueados só porque você já passou por eles! Você pode voltar a um ferreiro vendendo poderosos equipamentos que você não pode comprar anteriormente ou talvez o castelo local ainda esteja além das suas capacidades atuais. Com um pouco de estratégia, você poderá aumentar suas forças e voltar depois. Conforme a tempestade lentamente cobre as terras, cidades distantes podem ficar inacessíveis, portanto, pense bem em como avançar.
Os recursos obtidos no campo de batalha podem ser usados para comprar equipamento, melhorar suas tropas e até mesmo construir estruturas e máquinas de cerco para ajudar em seus esforços. Além disso, esses mesmos recursos podem ser usados com os vários mercadores para aumentar suas habilidades em múltiplos encontros. Planeje como usar seus suprimentos limitados com cuidado ou veja sua invasão acabar em um piscar de olhos.
Recrute uma grande variedade de tropas para lutar ao seu lado, desde simples espadachins e arqueiros a guerreiros únicos como os ferreiros combatentes e as donzelas escudeiras, cada um com suas forças e fraquezas. O sucesso nas batalhas virá com o uso das tropas certas nas situações certas. A xamã pode manter suas tropas lutando por mais tempo com poderes curativos, mas seriam os golpes rápidos dos berserks de mais ajuda para o seu estilo?
Você não estará só em sua jornada de vingança: enquanto você incendeia a Inglaterra, o próprio Odin lhe apoiará em sua causa com uma força do além Midgard para lhe ajudar em combate.
Adquira runas durante as batalhas e sacrifique-as em nome de Odin para desbloquear permanentemente poderosos guerreiros e equipamentos para partidas futuras. Em Sons of Valhalla, a morte fará com que você perca tudo e recomece sua invasão do zero, mas, com a ajuda de Odin, a cada nova tentativa você estará mais forte na busca da justiça.