Bate-papo AI avançado: converse com modelos de idioma local completamente off-line ou, opcionalmente, conecte-se gratuitamente à API Groq extremamente rápida.
Inteligência Modular: Traga sua própria inteligência! Você pode carregar seus próprios LLMs GGUF personalizados no sistema.
Personalização total: crie um perfil totalmente local e ajuste as configurações do sistema e os prompts de IA para atender exatamente às suas necessidades.
Pipeline de voz completo: Fale diretamente com Spectra usando seu microfone com nosso Speech-to-Text (STT) integrado.
Síntese de voz neural: Spectra responde com conversão de texto em fala (TTS) integrada e incrivelmente semelhante à humana. Também incluímos uma ferramenta Narrador com múltiplas vozes.
Spectra Music Core: Ouça áudio de alta qualidade enquanto trabalha ou se diverte, com 45 gêneros e mais de 1 milhão de músicas.
Arcade Hub: Faça uma pausa com jogos de arcade 3D totalmente jogáveis com altas pontuações locais. Atualmente inclui Tetro 3D, com mais jogos em desenvolvimento ativo!
Como o Spectra executa modelos localmente por meio de llama.cpp, seus requisitos dependem inteiramente do modelo escolhido. Para funcionalidade básica com um modelo 8B (como Llama 3 8B), você precisará de pelo menos 8 GB a 12 GB de VRAM. Para modelos 70B+ altamente escaláveis, você precisará de hardware multi-GPU de última geração ou de grandes quantidades de memória de sistema unificada.
Sim! O design modular do Spectra permite que usuários avançados troquem seus próprios modelos de linguagem grande em formato GGUF compatíveis, permitindo que você adapte a inteligência e a personalidade do sistema às suas necessidades específicas.
Sim! No entanto, você deve aderir às licenças específicas dos modelos subjacentes que você escolhe executar (por exemplo, licença Llama da Meta, licença da Mistral). Spectra fornece o mecanismo; você fornece o cérebro.
Para obter o melhor desempenho e velocidade de inferência em GPUs Nvidia, é altamente recomendável instalar o CUDA Toolkit. Spectra funciona perfeitamente no CUDA 13.2 e é totalmente compatível com versões anteriores do CUDA.