Supraland Six Inches Under
Supraland Six Inches Under é um metroidvania em primeira pessoa. Isto significa que a ação se desenrola num gigantesco mundo, mas que de cara não é acessível na sua totalidade. Quanto mais habilidades você ganhar, mais locais se abrem para explorar.
Os principais quebra-cabeças são mais fáceis, enquanto os mais complexos são praticamente opcionais.
"Six Inches Under" começou como um projeto secundário com o intuito de introduzir os novos membros da equipe ao mundo do jogo, e ao seu ambiente de desenvolvimento. Pode-se dizer que este foi o pontapé inicial para a produção da sequência de Supraland.
Enquanto o primeiro jogo foi feito praticamente por uma pessoa — David Münnich, a sua participação neste título é relativamente pequena.
A ideia inicial era criar somente um pequeno conteúdo adicional para o Supraland, só que o projeto tomou proporções tão grandes que, em vez de 3 meses de trabalho, demorou quase 2 anos.
Este jogo é uma espécie de "Supraland 1.5" porque ainda partilha muitos aspectos do primeiro jogo, mas ao mesmo tempo apresenta um mundo completamente novo e recheado de mecânicas novas.
Se você é fã de Supraland, é muito capaz de se interessar na abordagem de combate deste novo título. Graças às lições aprendidas com o título anterior, o conceito básico foi fortemente retrabalhado — de uma forma que ainda se pode chamar de experimental. Os inimigos estão agora mais separados dos quebra-cabeças e não vão ser uma pedra no seu sapato. Os novos tipos de inimigos comportam-se de forma muito diferente uns dos outros, proporcionando distintas abordagens na hora de lidar com cada um deles.