Perguntas Frequentes e Suporte Técnico de Tacoma
Tacoma é um jogo em narrativa, em primeira pessoa, criado pela Fullbright, a mesma equipe por trás de Gone Home. Você irá explorar uma estação espacial abandonada e irá interagir com gravações holográficas fantasmagóricas para descobrir um mistério de ficção científica. Em Tacoma, o jogador irá descobrir todos os detalhes desse lugar estranho onde um pequeno grupo de pessoas viveu e trabalhou, através de interações com as gravações em realidade aumentada deixadas para trás por esse mesmo grupo.
Tacoma não é um jogo de terror nem um quebra-cabeça. O quebra-cabeça é a própria história e como você a desvenda. Tacoma é uma experiência de narrativa focada, onde quanto mais você explora, mais você se beneficia dela. Não há grandes sustos. A maioria dos jogadores leva entre 3 a 5 horas para completar o jogo. Ao terminar a primeira jogada, convidamos você a voltar e jogar o jogo de novo com o modo comentário ativado. O modo comentário preenche a estação com mais de duas horas de comentários em áudio da equipe de desenvolvimento, junto com arte conceitual e fotos de produção dos bastidores para serem descobertas.
Há alguns possíveis problemas aqui. A primeira coisa é ter certeza de que as configurações gráficas sejam apropriadas para o seu computador. Em alguns computadores Macintosh, a resolução nativa da tela é extremamente alta, o que pode fazer com que o Tacoma fique lento. Tente configurar o aplicativo para o "modo de baixa resolução" no seu MacOS ou acesse as opções gráficas do Tacoma e defina a resolução de tela para algo mais próximo de 1920x1080 (resolução padrão de 1080p). Você também pode tentar ajustar os gráficos para uma predefinição mais baixa que o padrão para ver se isso ajuda.
Existe a possibilidade do Tacoma estar usando o dispositivo de exibição errado. Se você possui tanto um chip gráfico integrado como uma placa gráfica dedicada, talvez seja necessário assegurar-se de que o jogo esteja selecionando os gráficos dedicados corretamente. Você pode fazer isso no software da sua placa gráfica (como o Painel de controle da NVIDIA ou nas configurações do MacOS), ou criando um atalho para o Tacoma na área de trabalho e definindo suas propriedades para o uso do dispositivo gráfico desejado.
Se o jogo continuar lento, verifique os requisitos mínimos de hardware na página da nossa loja e verifique se o hardware do computador atende aos requisitos.
O Tacoma suporta oficialmente a entrada de mouse/trackpad e teclado, os controles do Xbox e o PS4 DualShock. A causa mais comum de problemas de controle é ter outros dispositivos de entrada não suportados conectados ao computador que enviam dados que o jogo não consegue processar. Se você tiver este problema, tente desconectar/desabilitar qualquer controle de voo, pedais, tablets de desenho ou qualquer controle virtual que simule a entrada de dispositivos de software ou interprete a entrada de controles que normalmente não são suportados pelo PC, como os controles virtuais do GameCube ou PS1.
Ops! Mil perdões. É raro, mas se você ficar preso no mundo, force o jogo a fechar (alt-F4 no Windows ou Command-Q no Mac) e comece novamente. Forçar o jogo a fechar não irá salvar o progresso automaticamente ao sair. Ao iniciar de novo, você voltará para o progresso salvo automático mais recente antes de forçar o jogo a fechar. Se você tiver problemas de física (objetos cortando o chão ou ficando presos), verifique se as configurações gráficas estão definidas de maneira que você não jogue o jogo com uma taxa de quadros muito baixa, o que aumenta a probabilidade de uma falha física.