TAPE GLITCH
TAPE GLITCH é um jogo de terror psicológico em primeira pessoa onde os jogadores exploram espaços liminais inundados, descobrem memórias corrompidas de VHS e sobrevivem ao que se esconde dentro deles.
A água é completamente simulada fisicamente, fluindo ao redor do seu corpo e reagindo de forma natural a cada movimento seu. Ela parece uma parte natural do mundo, dando a cada espaço inundado uma presença mais crível.
Cada fita permite que você rebobine o tempo, te levando alguns segundos para trás junto com sua posição e tudo ao seu redor. Isso não vai te salvar, mas pode te dar mais uma chance.
TAPE GLITCH é um projeto de terror independente criado principalmente por um único desenvolvedor.
Tudo começou como uma ideia de madrugada — espaços inundados, estática de VHS e aquela sensação de pavor que vem de lugares silenciosos demais para serem reais. Inspirado em espaços liminais como as Backrooms e as Poolrooms, o objetivo era criar algo que desse a sensação de entrar em uma memória que nunca deveria ter sido encontrada.
Uma seção do primeiro nível foi criada em colaboração com Vaporama, um artista visual conhecido pelo trabalho com espaços liminais.