Para jogar com Oculus, clique no ícone de engrenagem à direita de "Launch" e selecione "Launch" no Oculus VR.
Para jogar com Vive, clique no ícone de engrenagem à direita de "Launch" e selecione "Launch" no SteamVR.
A campanha principal e cerne de Tetris Effect: Connected. Depois de escolher uma das três dificuldades (Beginner, Normal, Expert), os jogadores iniciam uma jornada por diversas fases, cada uma com seu tema, gráficos, música, efeitos sonoros, etc., tudo em sincronia com o jogo.
São os outros modos do jogo, uma coleção de várias configurações e regras feitas para se ajustar ao humor do jogador e a níveis de habilidade variados.
Os Effect Modes dividem-se em quatro categorias baseadas no "efeito" que queremos que o jogador atinja no fim: relaxado no modo "Relax", concentrado no "Focus", à vontade nos modos "Classic" ou aventureiro no "Adventurous".
Enquanto Full Moon estiver ativo, "Connected Vs." aparecerá no menu de partidas ranqueadas.
É permitido transmitir e gravar o jogo. Os direitos da trilha sonora são de propriedade da Enhance e não gerarão advertências de direitos autorais. Divirta-se e conte-nos se for transmitir!