A poderosa ferramenta Create A Pet permite-te personalizar cães e gatos, cada um com a sua própria aparência, comportamentos diferentes e, pela primeira vez, roupas expressivas! Estes maravilhosos companheiros para toda a vida mudarão a vida dos teus Sims de formas novas e especiais. Trata das maleitas dos animais como veterinário e gere a tua própria clínica num belo mundo costeiro onde há tanto para os teus Sims e os seus animais de estimação descobrirem.
Utiliza a poderosa ferramenta Create A Pet para personalizares os gatos, cães, cachorros e gatinhos perfeitos dos teus Sims. Escolhe de entre uma variedade de raças, dá-lhes personalidades próprias e manipula diretamente as suas características. Personaliza facilmente o seu pelo com padrões únicos para criares os animais de estimação da vida real, os teus animais de sonho ou algo mais complexo. Pela primeira vez, compõe os seus looks com roupas e acessórios expressivos.
Experimenta a companhia e a diversão que os amigos peludos trazem à vida dos teus Sims. Os cães e os gatos têm as suas próprias ideias, formando relacionamentos especiais com os Sims, baseados nas suas interações diárias. Os teus Sims podem cuidar, treinar e brincar com os seus animais, que têm personalidades diferentes e por vezes comportamentos animais bizarros.
Constrói uma clínica veterinária, contrata uma equipa dedicada e promove a tua carreira como o médico de animais mais prometedor da cidade. És tu que controlas o funcionamento diário, desde os serviços oferecidos até quanto cobras. Os teus Sims podem diagnosticar e curar animais de estimação com cirurgias críticas ou tratar de pulgas e outras aflições com medicamentos simples.
Descobre a costa de Brindleton Bay, um novo mundo onde os teus Sims e os seus animais podem viver e apreciar atividades ao ar livre. Brinca ao "ir buscar" junto das docas, dá um passeio até ao farol ou visita um parque para criares uma pista de obstáculos e conheceres outros moradores que gostam de animais. Fica atento a animais perdidos que os teus Sims podem adotar.