As novas Residências de Aluguel dão a você a chance de soltar a criatividade com moradias multifamiliares. Dê aos Sims uma suíte no subsolo para alugar, crie um duplex para deixar duas famílias bem próximas, casas para vários parentes ou construa apartamentos com até 6 unidades (ou mais, se você souber o truque). Cada Residência de Aluguel pode ser personalizada de acordo com as suas especificações.
Sims Proprietários podem gerenciar as propriedades morando entre os Sims Inquilinos ou em outra residência, enquanto lucram com diversos investimentos imobiliários. Porém, se seu Sim não quiser administrar toda a propriedade, a nova Carreira de Faz-Tudo pode vir a calhar. Sims Proprietários têm que manter a Classificação da Unidade alta, pois, caso contrário, podem enfrentar consequências, como uma Revolta Inquilina.
Os Sims em Residências de Aluguel acabam se envolvendo nas vidas das pessoas da vizinhança. É possível encontrar outros Sims Inquilinos em Eventos Sociais, como lanches comunitários, no jardim ou em outras áreas comuns da Residência de Aluguel, e aproveitar para descobrir segredos alheios espionando, bisbilhotando e até invadindo residências. Caso encontre uma fofoca das boas, você também pode chantagear os Sims em troca de subornos!
Um dos locais mais icônicos que Tomarang tem a oferecer é o Mercado Noturno, onde seus Sims podem saborear comidas inéditas e adicionar às suas casas objetos sem igual, como a panela de pressão e a chaleira elétrica. Explore o mundo e veja as crianças se divertindo com novos jogos de bolinhas de gude e amarelinha. Além disso, descubra os quatro traços inéditos e quatro aspirações exclusivas da expansão Aluga-se.