Dance a noite inteira no baile e comemore a cerimônia de formatura com familiares e amigos (se você fizer todas as lições de casa). Além dessas grandes ocasiões, Sims podem fazer amizades eternas, participar de atividades após a aulas e enfrentar a montanha-russa que é a puberdade.
O Ensino Médio é um período de autodescoberta. Obtenha a confiança para convidar sua paixonite para sair ou coragem de cabular aula (mas não deixe ninguém da diretoria pegar você). Sims Adolescentes explorarão seus gostos e aversões e terão novas oportunidades para fazer travessuras. Truques e escapadas durante a noite podem ter consequências, então cuidado com seus passos.
Deixe seu quarto com sua cara, planeje trajes com peças criadas por vendedores da plataforma Depop e torne-se Simfluenciador. Sims Adolescentes podem lucrar vendendo roupas e anunciando os visuais que criarem no Trendi do conforto de seus dormitórios, que agora são mais interativos que nunca. Use um tablet, leia um livro na cama ou trave uma guerra de travesseiros!