Melhora as capacidades parentais do teu Sim. Obtém novas capacidades através da experiência e da escolha de quando disciplinar as más ações, encorajar o bom comportamento ou simplesmente deixar as crianças serem crianças. As decisões que tomes influenciam a forma como os teus Sims criam as crianças e têm um impacto duradouro no seu futuro. Cada escolha molda a sua personalidade, afeta os seus traços, influencia as suas relações familiares e orienta o seu caminho até à idade adulta.