Se você quiser se livrar dos seus novos colegas de quarto, pode contar com a ajuda de Guinho, o Fantasma. Remova objetos amaldiçoados, faça uma sessão mediúnica, comunique-se com os mortos e receba presentes de espectros! Você pode até invocar Ossilda, a empregada esquelética.
Domine a habilidade de Médium e impressione Guinho para obter uma licença de Investigação Paranormal! Quando estiver tudo pronto, faça alguns trabalhos autônomos expulsando visitantes indesejados para outros Sims. Com as atividades assombrosas aumentando, seu Sim precisa dar um jeito nisto.