Seus Sims certamente não estão mais em casa. Da Millennium Falcon à cantina movimentada e aos trajes únicos de Batuu, os Sims estarão cercados pelas imagens e sons icônicos de Star Wars. Quando seu Sim voltar para casa, leve de volta decorações e receitas inspiradas nas suas viagens, jogue uma partida de Sabacc ou faça uma sessão divertida de treinamento com sabre de luz.
A Resistência, a Primeira Ordem e os Cafajestes estão lutando para controlar Batuu, mas as ações dos seus Sims vão decidir quem terá sucesso. Conforme os Sims enfrentam desafios e missões especiais, você afetará o equilíbrio de poder. Desbloqueie recompensas como acesso ao caça estelar, novos trajes e missões cruciais em Batuu. Quem sabe? Talvez você até encontre alguém especial em Batuu!
Ao concluir missões, seu Sim ganha pontos de reputação. Conforme eles se acumulam, você chega mais perto de conhecer os líderes das forças em Batuu. As possibilidades mudam conforme as ações do seu Sim. Você vai apoiar Kylo Ren em suas tentativas de descobrir a base da Resistência, ou vai unir forças com a Rey e Vi Moradi para lutar contra a Primeira Ordem? Seja qual for o caminho escolhido pelo seu Sim, Hondo Ohnaka e seus cafajestes estarão sempre à disposição se você precisar de mais alguns créditos galácticos.