Mas não é tudo! Ajuda o Thomas e os seus amigos a serem locomotivas úteis ao longo de um horário de trabalho completo na Ilha de Sodor. Vê todas as locomotivas a circular pela ilha a realizar tarefas diárias, participa ao controlar Thomas na sua linha secundária ou viaja como passageiro! Enquanto exploras a ilha, procura por itens colecionáveis escondidos!