O DLC Seaside Empire também adiciona outra camada de profundidade com a introdução de escolhas morais difíceis e decisões nos novos eventos de contos. Envie seus aldeões em expedições e aventuras ou ajude-os em sua vida diária em uma cidade medieval. Lide com novos desastres e fenômenos climáticos. Ouça novas canções relaxantes e deixe-se levar pelo ambiente da costa mediterrânea.