LIRR M3 EMU
Entre o final dos anos 1960 e o início dos 1970, em um importante programa de renovação de frota, a Long Island Rail Road de Nova York, com financiamento da Metropolitan Transportation Authority (Autoridade de Transporte Metropolitano), comprou 770 UMEs M1 construídas pela Budd e pela General Electric. Batizados de Metropolitans, os M1s tornaram-se imediatamente os carros-chefes das operações elétricas da LIRR. Com a expansão dos negócios e a ampliação de sua rota eletrificada, de 1984 a 1986, a LIRR e a MTA recorreram novamente à Budd para adquirir 174 UMEs M3 semelhantes.