Opere o serviço principal da Amtrak no Northeast Corridor (Corredor Nordeste). Lançado nos anos 2000, o serviço Acela oferece a conexão mais rápida e direta nos principais estados que formam a costa leste dos Estados Unidos. O serviço concorre diretamente com as viagens aéreas e oferece acomodações de Classe Executiva e Primeira Classe, tornando o trajeto bem tranquilo. Em trechos limitados, o Acela é capaz de atingir velocidades de até 150 mph.