Train Sim World 3: BR Class 52
Construído para funcionar em trajetos expressos superiores, o BR Class 52 passou seus dias correndo pela Região Oeste da BR e agora aproveita sua aposentadoria nas ferrovias tradicionais.
Em 1955, o plano de modernização da British Railways foi divulgado. O plano previa que todas as regiões eliminassem gradualmente as locomotivas a vapor para dar lugar à moderna força motriz a diesel. A maior parte da rede optou pela tecnologia diesel-elétrica, mas a Região Oeste usou uma abordagem diferente e começou a seguir a ideia de usar transmissão hidráulica.
Alguns designs seriam produzidos nos anos seguintes para várias funções, mas nenhum seria tão impressionante quanto o "Western", que saiu da linha de produção no início dos anos 1960. Derivado da tecnologia hidráulica a diesel alemã, o "Western" foi equipado com dois motores que combinados resultaram em um esforço de tração muito maior do que os construídos anteriormente.
O Class 52 era capaz de atingir 145 km/h, e registros não oficiais afirmam que atingiram velocidades de 177 km/h. No entanto, eles estabeleceram o padrão para a operação expressa GWR durante as décadas de 1960 e 1970, provando que a tração diesel-hidráulica poderia ser usada de forma eficaz. Porém, este reinado durou apenas até 1977, quando foram substituídos pelos novos BR Class 50 e os carros-chefes dos trens de alta velocidade da British Rail.
De um total de 74 locomotivas, apenas 7 sobreviveriam preservadas e, embora as poucas restantes existam em várias condições, algumas estão operacionais e chamam a West Somerset Railway de lar.