Train Sim World 3: DB BR 155
Com o aumento da demanda pelo transporte de cargas e a popularização da eletricidade em meados dos anos 1960, ficou claro que a frota de locomotivas de carga da Deutsche Reichsbahn já não era suficiente para dar conta do recado; além disso, a força motriz que pré-datava a Segunda Guerra Mundial precisava ser substituída com urgência. Isso significava que uma nova locomotiva elétrica era necessária.