Conforme criada para o Train Sim World 2, a General Electric C40-8W é ricamente detalhada e apresenta controles e desempenho operacional realistas. A poderosa locomotiva utiliza a atrativa decoração YN2 da CSX e é autenticamente adequada para uso em Sand Patch Grade.