Os anos 80 trazem muitas viagens agitadas no "paliativo" britânico em funcionamento mais antigo, o Class 142 em Blackpool Branches: Preston - Blackpool & Ormskirk. Projetado como uma substituição barata para os tradicionais DMUs, o "Pacer" acabaria assumindo o papel de servir redes regionais por mais de três décadas. Retorne aos dias em que o Pacer era uma novidade nos serviços locais em Lancashire.