O BR 111 tem sido um elemento regular na rede ferroviária da Alemanha desde os anos 1970, tanto em serviços da S-Bahn quanto InterCity. Ele utiliza um sistema de controle com comutador de derivação, trazendo um estilo diferente de operação em comparação com as locomotivas contemporâneas.
Também retrô para combinar, o n-Wagen é uma frota de vagões de passageiros de um andar completa com a cabine de comando Karlsruher Kopf. Incluído neste pacote, o BR 111 e o n-Wagen oferecem a chance de realizar serviços de empurrar e puxar ao longo da Kinzigtalbahn.
Dirija os serviços de qualquer cabine ou assuma as funções de condutor! Também estão incluídos 3 novos cenários envolventes que oferecem desafios adicionais em torno de Frankfurt.